Cenário promete inovar no ramo das cadeias de oficinas

Foi no início deste mês de fevereiro em Almeirim, que surgiu uma nova imagem que vai marcar o negócio da rede de automóvel e ela chama-se Cenário,Lda.

É uma empresa, um negócio e um projeto, começou há cerca de um ano e meio e tal como diz Luís (proprietário) “foi tudo planeado, foram feitos estudos, foi analisado o mercado existente, contagem de viaturas e análise de concorrentes, categoria de pessoas (classe alta, média, baixa) e só depois disso é que surgiu a ideia de abrir e local”, apresenta-se como uma cadeia de oficinas low-cost e de qualidade afirma Luís “é uma rede automóvel, o nosso “target” são as redes automóvel que se estão a instalar em Portugal, tais como Euromaster e TopCar e nós vamos contradizer esta concorrência com algumas inovações, isto a nível da rede de oficinas.”

Publicidade

A Cenário de Almeirim acabou por ser a primeira escolha no lote desta rede “foi uma situação muito simples, como gosto muito de automóveis e sou de cá” argumentando também que sua decisão foi tomada com cabeça fria “fazer uma oficina nova tem de dar para os gastos, mas sou gestor e as coisas tem de dar alguma rentabilidade senão ficaria em casa quieto.”

Fazer todo o tipo de reparações e expandir é um objetivo como afirma Luís “ fazemos todo o tipo de reparações e é um projeto que está pensado para dois tipos de centros em vários locais, nalguns o espaço é mais pequeno como é o caso de Almeirim e noutros maiores como Coruche, temos um projeto a dois anos feito, pretendendo neste primeiro ano ter quatro locais abertos e já estamos a trabalhar o ano 2015 para ter mais quatro ou cinco locais abertos estando já em estudos”.

A principal vantagem dos clientes da Cenário,Lda é terem o seu alinhamento totalmente grátis durante este mês de fevereiro, mas não só, o preço fixo em reparações é um elemento chave “ temos cerca de 80% a 90% dos serviços feitos a preço fixo. O cliente sabe antecipadamente o que vai pagar e essa é efetivamente uma vantagem pois o cliente não perde tempo. O objetivo é termos manutenção um preço fixo, muito acessível e concorrencial”.

Situa-se na rua do Matadouro Municipal, ao pé da praça de touros sendo uma das escolhas importantes do projeto “, o local de implementação dos centros é fator estratégico de negócio, aqui em Almeirim estamos no centro e em Coruche também”

Será em época de crise um risco abrir um negócio? A Cenário diz-nos que “É um risco controlado, sendo que o negócio dos automóveis acabam por ser dois negócios que começa no negócio imobiliário, este que tem o maior custo fixo e só depois o negócio automóvel. Nesta época de crise o valor do imobiliário baixou consideravelmente e essa é a realidade, o que fez baixar um custo fixo do negócio oficinal. Assim os clientes mesmo com menos poder de compra tem preços low-cost”.

A Cenário,Lda aconselha “não tenham vergonha de entrar, podem vir só para ver. Em Almeirim isso tem acontecido felizmente e foi também uma surpresa, as pessoas param para ver que abriu uma coisa nova.” E garante também a qualidade do seu serviço afirmando que “As pessoas que trabalham cá estão aqui para as receber de braços abertos, temos uma pessoa dedicada mais aos pneus, outra mais dedicada à oficina mas ambos sabem das duas coisas.”

.