Veterinária Campos de Almeirim cuida do seu animal de estimação

Existe o estigma de uma clínica veterinária só receber cães e gatos mas tal como dizem Rui Fortunato e Inês Pedroso (proprietários) “recebemos principalmente cães e gatos, mas também animais exóticos: aves, coelhos, esquilos e temos também consultas de especialidade na área da columbofilia (pombos-correio)” esta última tem uma relevância ainda mais importante pois dizem-nos que “É nesta área onde alargamos muito a nossa área de influência, pois recebemos pombos para consulta de diversos pontos do país. Visitam-nos para consulta, e se são de muito longe, enviam os pombos por transportadora. Uma vez na nossa clínica são avaliados, analisados e depois soltos, voando depois de regresso a sua casa. Nesta área somos procurados para garantir a saúde dos pombos mas especialmente para melhorar a sua “forma”, estado de saúde desejado para que possam atingir os melhores resultados desportivos”.

Este gosto pela columbofilia é tanto que até participam nas provas da especialidade e até ganham prémios “o gosto alia-se ao trabalho, além de participarmos como concorrentes, onde obtivemos o melhor pombo de Fundo (provas de longa distância) do Distrito de Santarém em 2013, o conhecimento e troca de informação pelos interessados na área é grande e temos muitas pessoas a recomendarem-nos o que tem feito aumentar a procura destes serviços”.

Todos os animais adoecem, tal como os humanos, têm de ser consultados por profissionais que afirmam que “grande parte das consultas são de medicina preventiva, vacinas, desparasitações e check-up periódicos. Em termos de patologias, as de dermatologia e gastroenterologia são das mais frequentes. Por isso a importância de fazer do check-up periódico onde podemos avaliar os animais de companhia, despistando doenças mais precoces, o que aumenta muito o sucesso do seu tratamento. Muitas vezes recebemos os animais muito debilitados sendo o seu tratamento mais difícil ou moroso. Também há clientes que procuram aconselhamento a nível nutricional e de comportamento”.

Isto acontece porque “ é comum o corpo clínico ter gosto pelo conhecimento. Após o fim do curso e depois de começarmos a trabalhar sentimos a necessidade de nos atualizar e continuar a estudar. Deste modo, a Drª Inês Fortunato concluiu uma pós graduação em Saúde Pública e o Drº Rui Fortunato,é neste momento aluno de Doutoramento em Nutrição Animal e é esta especialização e capacidade de dar resposta que tem feito chegar até nós pessoas de lugares mais distantes.

Por fim, falando da localização ser um fator importante para o negócio em Almeirim dizem-nos que “a nossa atividade profissional tem sido bem recebida em Almeirim zona onde desenvolvemos a nossa atividade principal, a de animais de companhia e onde nos sentimos muito confortáveis. Devido à boa localização geográfica para desenvolver um trabalho especializado, cada vez mais procurado pelos profissionais da zona Sul do País que nos procuram devido à elevada diferenciação dos nossos serviços”.

.