Churrasqueira Janeiro II com boa comida a baixo custo

Abriu no passado dia 24 de fevereiro, no centro de Fazendas de Almeirim, um novo restaurante/churrasqueira de seu nome churrasqueira Janeiro II. Recuperando um antigo estabelecimento já existente no local, a proprietária refere que “fomos abordados pelos antigos proprietários. Viemos ver o espaço, já conhecia como cliente também e percebemos logo de início o potencial desta casa”.

Em Fazendas de Almeirim “não há para já nada igual a este tipo de restaurante!”, sendo que os restantes negócios nesta localidade são geridos em ambiente familiar e de uma forma muito tradicional, querem ser mais “aqui nós tentamos ser mais ambiciosos e fazer um projeto mais elaborado, com mais funcionários e podemos dizer que cá nas Fazendas não existe nada neste género.”

Regem-se pelo seu atendimento acima da média mas não só “um atendimento mais especializado, com mais formação, comida tradicional boa e com preço acessível.”, e tem como objetivo ser um restaurante de todos e para todos  tal como nos diz a proprietária “um restaurante acessível a todas as classes sociais, ou seja, qualquer pessoa pode vir ao Janeiro nas Fazendas desde o reformado que tem uma reforma pequena até Srº doutor ou Srº advogado.” O ambiente desta casa é para todos e a porta está aberta para receber toda a gente.

Abrir negócios em tempo de crise é um ato corajoso, para esta churrasqueira não foi uma decisão fácil “É muito arriscado e foi também muito ponderado fazer esta escolha”, mas a sua localização, no centro de Fazendas de Almeirim, foi o fator principal para a decisão, refere que “Achamos também que estamos bem localizados, pois as Fazendas é uma freguesia grande, temos Paço dos Negros e os Marianos e por aí adiante”.

O feedback positivo por parte da clientela de Almeirim também foi importante, “todos nos diziam que para ir a um restaurante tinham de viajar até a Almeirim, mesmo a nossa clientela perguntava quando abriríamos nas Fazendas.”, foi então que viram assim uma oportunidade num local onde as pessoas necessitavam de um estabelecimento deste tipo mais perto e mais tarde decidiram “grande parte dos nossos clientes são cá das Fazendas, ai foi percetível que era uma necessidade e decidimos dar este passo.”

Prometem oferecer vários menus para todo o tipo de clientes tendo foco nos clientes regulares “para aqueles clientes mais regulares ou que trabalham na zona oferecemos menus executivos, as chamadas diárias, com preço desde 5,50€ dependendo depois da vontade do cliente, variamos entre os minipratos e as meias doses. Podem cá vir comer um prato do dia, uma bebida e um café por 5,50€.”

Recomendam a visita a um estabelecimento renovado, mais bonito, completamente diferente e sem comparações ao passado. Dizem ainda que “o objetivo é trazer o que de melhor temos em Almeirim, que é o frango, a comida para fora, continuando com um serviço excecional e a um preço muito acessível”. A churrasqueira Janeiro II está agora nas Fazendas de Almeirim à espera dos clientes de braços abertos.

 

.