Presidente da Câmara felicita SCMA pelo arranque das obras no antigo Hospital

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim (SCMA) arrancou, esta quarta-feira, com as obras no antigo Hospital. A obra tem 85% financiamento.

“Este era o desejo antigo”, destaca o Provedor da SCMA, José Lobo Vasconcelos.

O edifício do antigo Hospital da SCMA estava num estado de grande degradação. A SCMA nos mandatos da anterior mesa, pensou, trabalhou, projectou e candidatou-se a ajudas públicas para tentar não só recuperar o edifício, mas “também para realizar um antigo sonho de todos. O de juntar a valência da infância debaixo de um só tecto, com todos as vantagens e sinergias que isso traz, não só para as crianças como para as famílias e para a estrutura em geral. É isso que esperamos poder oferecer aos nossos clientes mais pequeninos num futuro próximo”, afirma José Lobo Vasconcelos.

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, através das redes sociais mostrou-se agradado com o arranque das obras: “Uma noticia aguardada durante muito tempo. Parabéns à SCMA”.

“Esta e outras obras só são possíveis com ajudas públicas, no nosso caso como no de outras instituições congéneres. A SCMA não é rica, como algumas das suas congéneres, mas todos fazemos o nosso melhor para bem gerir o seu património. Estamos muito contentes com o facto de depois de muito trabalho e expectativas de longa data, termos finalmente conseguido desbloquear os fundos necessários”, conclui o provedor.

.