“Verão no Museu” é para repetir em 2015

Premiado este ano com a Menção Honrosa, na categoria de “Melhor Museu Português 2013”, pela Associação Portuguesa de de Museologia – APOM, o Museu Municipal de Almeirim, numa iniciativa pioneira na autarquia designada “Verão no Museu”, programou este ano um vasto leque de atividades lúdicas destinadas a entreter jovens e séniores do concelho, durante os meses de verão.

“Cozinhar a história” e “Oficina de desenho” foram, durante quatro semanas, de julho a agosto, os ateliers que permitiram explorar o património e história locais a cerca de 500 participantes com idades compreendidas entre os 3 e os 92 anos.

“Para nós o número foi muito razoável. Ficamos muito satisfeitos porque há esforço para manter museu. Houve grande adesão, de jovens e à terceira idade, de particulares e instituições”, destaca Eurico Henriques.

O vereador revela ainda que “até deu para fazer um livro que compila os trabalhos que lá foram”.

“As boas experiências são para repetir e já temos programação até junho, e depois em julho e agosto vamos repetir Ferias de Verão”.

O Museu Municipal de Almeirim encerra apenas às segundas-feiras e feriados e, nos restantes dias está aberto das 10 às 12h30 e das 14 às 17h00.

 

.