Aquecedores comprados e fases redimensionadas para acabar com o frio na P3

Pedro Ribeiro já tem solução para resolver no imediato os problemas do frio e constantes quebras no abastecimento de energia na Escola Canto do Jardim (Escola P3), em Almeirim.

Técnicos da autarquia e uma pessoa externa à Câmara fizeram o redimensionamento das fases e na próxima semana vão ser colocados aquecedores/acumuladores (aquecem durante a noite e libertam o calor durante o dia) nas salas de aula.

A Câmara espera que com esta compra se minimize os problemas do frio, e ao mesmo tempo seja feito um uso mais racional e até poupanças porque estes aquecedores são mais eficientes.

O Presidente da Câmara Municipal admite a O Almeirinense que “a instalçao electrica é antiga e que depois ter estado na escola na terça.feira, eu vi o que se passava no local e a partir daí foram tomadas decisões para resolver o problema, por um lado com a necessidade de avançar com um projecto de reformulação de toda a parte eléctrica da escola, e por outro, minimizar o problema já”.

O autarca revela ainda que “se deram passos para que projecto de reformação avance e seja feito um aumento potência, mas que tem que ser aprovado”. A obra custará 30 a 40 mil euros, mas dada a complexidade terá que ser feita numa interrupção lectiva.
Esta quinta-feira, o quadro da escola de manhã foi abaixo perto de 40 vezes, mas no período da tarde essas interrupções terminaram.
.