Novo médico entra ao serviço

Dos dois médicos que o Centro de Saúde de Almeirim vai receber, um deles já entrou em funções esta segunda-feira.

A confirmação do reforço com os dois clínicos foi dada na sexta-feira ao Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.

Pedro Ribeiro afirma que “foi com alegria que recebi, hoje, um telefonema a informar que haviam sido aprovado as horas necessárias para a colocação de dois médicos através de uma empresa. Não é a situação ideal mas pelo menos minimiza já para a semana a situação. Há ainda a referir que no concurso extraordinário que está em fase de colocação de médicos há dois vagas para Almeirim, que a serem preenchidas, e nada indica o contrário, vão representar também um “balão de ar” em toda esta situação”.

O autarca, que se empenhou pessoalmente no caso dramático a que tinha chegado a saúde em Almeirim, adianta também que “há ainda, segundo os responsáveis, a possibilidade de no futuro haver mais uma colocação por transferência”.

Apesar de esta não ser uma competência directa da Câmara, mas tendo em conta a importância para a população, o Presidente da Câmara teve ao longo dos últimos meses, quase um ano, um conjunto de reuniões com vários Ministro daSaúde, Administração Regional de Saúde (ARS) e Direção dos Agrupamentos de Centros de Saude da Lezíria (ACES) e direção do Centro de Saúde de Almeirim.

Com a reforma de três médicas em dezembro último a situação que já era grave ficou dramática, com pessoas a irem para a porta do centro de saúde a partir das oito da noite do dia anterior para terem consulta, assim como com o fecho de extensões.

Apesar do problema não estar totalmente resolvido, até porque na Raposa o problema mantém-se, Pedro Ribeiro assume que “apenas estaremos satisfeitos com toda a população com medico de família e com todas as extensões abertas e a funcionar.  Até lá continuarei, de uma forma que tem sido muito discreta, a sensibilizar as autoridades competentes para a nossa situação”.

Numa nota a que O Almeirinense teve acesso, Pedro Ribeiro conclui com um agradecimento público “e sentido ao Sr. Vice-presidente da ARSLVT, Dr. Luis Pisco e à Diretora do ACES da Lezíria Dra. Diana pela forma como tentaram sempre estar do lado da solução”.

Reveja o video com as declarações de Pedro Ribeiro

.