20 km “não mete água” e soma titulos

O início do mês de maio foi marcado pela realização dos Torneios Nadador Completo que foram disputados pelos nadadores Cadetes no dia 3 de Maio e pelos nadadores Absolutos no passado fim-de-semana (9 e 10 de Maio). Nestes Torneios todos os atletas nadam uma prova de cada uma das quatro técnicas (Mariposa, Costas, Bruços e Livres) e uma prova de estilos, sendo a classificação final global obtida pela soma da pontuação alcançada em cada uma das cinco provas disputadas.

Em Categorias o Torneio Nadador Completo foi disputado por 127 nadadores que representaram 11 Clubes na Piscina Municipal de Torres Novas. A Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim fez-se representar por 12 atletas que conquistaram quatro títulos: um segundo lugar e três terceiros lugares. Estes resultados permitiram ao clube Almeirinense classificar-se em quarto lugar na lista dos clubes com mais títulos conquistados (O Clube de Natação de Torres Novas foi primeiro com 6 títulos e em segundo lugar classificaram-se ex-áqueo o Clube de Natação de Torres Novas e a Scalbiswim com 5 títulos).

Em Infantis A Filipa Fitas conquistou o terceiro lugar com 1912 pontos e no mesmo escalão, o seu colega de equipa Diogo Martins classificou-se também em terceiro lugar com 1659 pontos.

No género feminino dos Juvenis A o pódio foi dominado pelas nadadoras da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim que através da Mariana Domingos (2022 pontos) e da Mafalda Cabaça (2018 pontos) conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar.

O Torneio Nadador Completo de Cadetes foi disputado na Piscina de Santarém por de 152 nadadores em representação de 13 Clubes. Pela Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim nadaram 19 atletas que conquistaram quatro títulos:
três primeiros lugares e um segundo lugar. Com estes resultados os Almeirinenses classificaram-se em segundo lugar na lista dos clubes com mais títulos conquistados, ex-áqueo com a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (A Viver Santarém foi primeiro com 5 títulos).

Em Cadetes Sub-9 Anos, Duarte Cravo dominou por completo vencendo todas as provas e conquistando assim o primeiro lugar com 587 pontos.

Gustavo do Canto (871 pontos) e Martim Pousadas (852 pontos) conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar em Cadetes Sub-10 Anos. No género feminino do mesmo escalão, Beatriz Bento alcançou o primeiro lugar com 1270 pontos.

.