Nuno Carrapato entre os melhores do mundo

Nuno Carrapato esteve nos dias 5,6 e 7 junho, no 2″Congresso Internacional de quarda-redes que teve lugar no Porto e foi organizado por Hugo Oliveira, actual treinador de guarda redes do SL Benfica.

O evento contou com a presença de cerca de duas centenas de participantes e teve especialistas de renome a nível nacional e internacional ao nível de trabalho especifico de guarda redes de topo. Os clubes que tiveram presentes deram a conhecer o perfil de guarda-redes que pretendem nos seus clubes com a troca de ideias e opiniões.

Marcaram presença no Congresso Coordenadores do Barcelona, Juventus, Zenit, Ajax, SL Benfica, Sporting, Sp. Braga, Atlético Mineiro. O Congresso teve uma parte teórica com apresentações e planeamentos de treinos, uma mesa-redonda em que se trocou ideias liderada por um jornalista do Record e pelo comentador da RTP e antigo guarda redes Antonio Fidalgo e ainda a parte pratica.

“Achei um evento muito proveitoso e interessante, deu para entender como se trabalha ao nível dos grandes clubes do mundo,uma experiência enriquecedora que me vai ser útil no futuro já que pretendo a curto prazo ficar ligado ao futebol no treino especifico de guarda redes. Estou também a pensar tirar o curso UEFA-Pró brevemente para que possa acrescentar qualidade ao meu treino e que certamente me ira ajudar no perfil que tenho traçado para os meus guarda redes já que entendo que cada treinador de guarda redes deve traçar um perfil do seu guarda redes”.