NERSANT direciona internacionalização na América do Sul e África

É notório o apoio da associação empresarial da região de Santarém à internacionalização das empresas do Ribatejo, com a região a destacar-se da média nacional no que diz respeito às exportações. Para diversificar e alargar esta oferta, a NERSANT vai agora abordar novos países da América do Sul e África.

Durante o segundo semestre de 2015 a NERSANT tem agendadas duas novas missões empresariais, uma ao Chile e Colômbia, e outra ao Gana e Costa do Marfim. Com estas missões empresariais, a NERSANT pretende abrir portas à realização de negócio entre as empresas portuguesas e os respetivos países, até à data ainda pouco explorados pelas empresas nacionais.

Neste momento, a NERSANT encontra-se já no terreno a preparar as viagens de negócios, que deverão contar com a participação das empresas da região. As empresas interessadas em participar nestas ações de internacionalização da NERSANT devem efetuar pré-inscrição o quanto antes, para que a associação possa agendar de forma eficiente as reuniões de negócios no local.

Para mais informações sobre estas ou outras ações de internacionalização, as empresas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

De referir que a NERSANT tem tido um papel bastante importante no desenvolvimento de ações exportadoras por parte das empresas da região, graças à qualidade e pertinência das missões empresariais que realiza. Nos últimos anos, tem-se verificado que a região do Ribatejo se destaca, em termos de exportações, em relação à média nacional.

Ainda este ano, e pelo 4.º ano consecutivo, a NERSANT vai reunir na região importadores e empresários de diversos países, no NERSANT Business, que este ano decorre de 19 a 21 de outubro em Tomar.

.