Novo Centro de Inovação Empresarial

Estão já concluídas as obras do novo Centro de Inovação Empresarial de Santarém, estando o espaço praticamente pronto a acolher os empreendedores da região do Ribatejo. A iniciativa da NERSANT, em parceria com o município de Santarém e com financiamento do QREN, abrirá portas no início de setembro.

A NERSANT e a Câmara Municipal de Santarém assinaram, em 2013, um protocolo de colaboração que permitiu à associação instalar um Centro de Inovação de Empresas num dos edifícios da Escola Prática de Cavalaria. Este acordo estabeleceu uma parceria, tendo em vista a cooperação e o apoio mútuo, no quadro das funções e competências específicas de cada entidade, nomeadamente, no apoio aos agentes económicos e, em particular, na atracão e instalação de novos projetos empresariais no concelho de Santarém. No âmbito deste protocolo, a NERSANT tem como responsabilidades a gestão deste novo espaço e a cobertura financeira da contrapartida nacional desta candidatura bem como a de despesas consideradas não elegíveis por este programa. A NERSANT é, assim, responsável pela coordenação, administração e manutenção deste novo Centro Empresarial.

Neste espaço, que está praticamente pronto a receber os empreendedores e empresas do Ribatejo, vai ser instalado o Núcleo NERSANT de Santarém, atualmente situado na zona industrial da cidade, e diversas novas empresas, às quais a NERSANT dará todo o apoio técnico no âmbito dos projetos de apoio aos novos empreendedores.

.