Já abriu a sua oficina de Informática

Gonçalo Madureira e a esposa, Marisa Manha são os mais recentes empreendedores almeirinenses. Para combater uma situação de desemprego, lançou-se numa loja de informática devido à formação base de ambos. A loja abriu portas no dia 14 de julho e pretende afirmar-se como referência no ramo informático, na rua Bernardo Gonçalves no 106, em Almeirim.

“Procurar e encontrar”, como nome, o que quer transmitir?
Queremos antes de mais transmitir confiança ao cliente. Queremos ajudá-lo no sentido de procurar e encontrar soluções para o seu problema e é nessa base que queremos trabalhar, aliando à qualidade do serviço prestado, uma tabela de preços bastante acessível.

Porque esta área da informática?
Tanto eu como a minha mulher temos formação na área… eu estou mais com a componente de hardware – tudo o que tenha a ver com arranjos e ela a nível de software/design, pois esteve durante três anos no grupo do Dr. Pedro Choy e era ela que geria essa área.

Sentiu a necessidade de colmatar uma lacuna neste ramo?
Sim, eu durante o tempo que estive em casa, devido à situação de desemprego, resolvi ir dando uma ajuda a amigos e aos amigos de amigos a nível informático. Deparei-me com uma situação deveras constrangedora tendo eu conhecimentos no meio. Ás vezes os preços para peças e por alguns arranjos “simples” eram cobradas quantias exageradas…
Obviamente que se tem de ter algum lucro, mas se eu conseguir ter uma tabela equilibrada, sei que vou conseguir ganhar e fidelizar uma grande quantidade de clientes.

Que serviços prestam?
Fazemos reparações informáticas várias, diagnóstico de problemas, remoção de vírus, instalação e reinstalação de sistema operativo, etc. ; manutenção e apoio em todo o tipo de equipamentos informáticos; fazemos orçamentos grátis; oficina móvel com pequenas reparações ao domicílio; vamos buscar o seu equipamento para reparação e voltamos a entregá-lo em hora e local a combinar no fim de reparado; venda de material novo e usado; fazemos recuperação de fotos antigas; fazemos sites para Internet, criamos sites nas várias redes sociais, podendo fazer a sua gestão para o cliente; convites para casamentos e baptizados; cartões-de-visita, flyers para o seu negócio e também fazemos lembranças para casamentos, aniversários e baptizados, centro de cópias, impressão de grandes dimensões (máquina ploter) e estamos a preparar uma sala para formações e de informática.

Quais são as vossas expectativas?
Queremos garantir, acima de tudo, que o nosso cliente possa adquirir os melhores e mais modernos equipamentos informáticos pelo melhor preço; desenvolver e proporcionar o acesso às novas tecnologias de Informação, oferecendo sempre o mais alto nível de conhecimentos técnicos e práticos permanente-
mente atualizados.
A nossa missão é colaborar com os nossos clientes fazendo uma correta análise ao seu negócio, para uma conceção e desenvolvimento de soluções mais adequadas a cada caso.
É pelos nossos clientes que queremos progredir continuamente, procurando que a parceria com a Procurar e Encontrar – Oficina Informática resulte num incremento da capacidade dos seus negócios e conhecimento. Queremos disponibilizar equipamento informático que se adapte ao uso do nosso cliente.

Horários e contactos
Rua Bernardo Gonçalves N. 106
243 044 950; 911 970 683; 911 970 686
geral@procurar-e-encontrar.pt

Home

.