Alves e Paninho referência no setor automóvel

A empresa Alves e Paninho há mais de 30 anos que se dedica ao sector de comércio veículos automóveis ligeiros novos e usados de todas as marcas e situa-se na Rua José Relvas – Estrada Nacional 118 em Alpiarça. É gerida por António Alves e Rui Paninho. Para poder complementar o serviço prestado ao cliente, têm também serviço de oficina.

Quando e porquê este negócio?
Este negócio começou porque nós já trabalhámos numa empresa que era a Alpial, em Santarém. Estas instalações pertenciam a essa mesma empresa, que entretanto fechou e nós pensámos em adquirir o espaço, para fazer uma continuação do negócio. Entrámos em conversações com o nosso antigo patrão e comprámos estas instalações onde estamos a laborar desde 21 de outubro de 2001. Mas já trabalháva-mos na antiga empresa desde 1989. O Sr. Rui Paninho na parte das peças e eu na parte do escritório.

Escolheram Alpiarça porquê?
Como a antiga empresa já tinha as infra-estruturas necessárias para a continuação do negócio, já com os clientes habituados à nossa maneira de trabalhar e foi a continuação natural das coisas. Mais tarde adquirimos um terreno aqui ao lado que é onde temos o stand de automóveis. Também sempre gostámos deste espaço pois estamos à beira da estrada principal, sítio de muito movimento…

Quais os serviços que prestam?
Os nossos serviços incidem na venda de automóveis (novos e usados), bate chapas, pintura, mecânica, revisão de viaturas seminovas Toyota gratuitas e garantia de cinco a sete anos, temos a assistência pós venda, manutenção gratuita dos veículos até aos 45 000 km. Dispomos de mais de 20 viaturas em stock em exposição. Venha visitar o nosso stand e conhecer as mais variadas ofertas que temos para si e excelentes condições de financiamento.

Quantos funcionários?
Ao todo somos sete funcionários… incluindo a gerência!

Marca mais vendida?
A marca que mais vendemos é a Toyota. é a marca que nos dá menos problemas em todos os sentidos, são carros muito bons!

Tem alguma situação caricata com algum cliente?
Uma cliente comprou um carro na semana passada e no sábado veio aqui para ver se estava tudo bem e eu disse que o carro estava na pintura e ela foi ver o carro e disse que não tinha comprado aquele carro, por exemplo… e pronto, lá se foi a venda, mas há muitas mais… por exemplo, estávamos para entregar um carro a um cliente, a ultimar os últimos retoques na viatura, o homem a passar o cheque e ao por o carro a trabalhar o motor gripou… pronto… as vezes nem sabemos se é para rir se é para chorar, mas enfim, nós não temos a culpa e o cliente tem de sair deste espaço sempre satisfeito. É este o lema desta casa!

Nunca pensaram em abrir noutro sítio?
Não, porque é complicado meter mais funcionários e como temos o stand junto da oficina, mesmo que falte um funcionário por qualquer motivo, os outros estão ao pé e dão sempre uma mão…..Se tivéssemos o stand longe já tínhamos de ter mais um funcionário e mais meios financeiros. Neste momento está difícil.

Quais são os vossos carros de sonho?
Nós nem ligamos muito a carros, dos chamados topo de gama. Para nós o carro tem de ter os mínimos de conforto e económico, ou então melhor, com os três b´s: bom, bonito e barato… (risos)
Horários e contactos:
Rua José Relvas 116
2090-104 Alpiarça
Tele./Fax: 243558806
Tm: 966220170
De segunda a sábado das 9h ás 19h

.