Paulo Frutuoso, o seu agente PREDIMED

Decidiu lançar-se por conta própria, novamente, como agente Predimed. Paulo Frutuoso, tem escritório na travessa do mercado, na Rua Dr. Oscar da Costa Neves nº4 e pode contactá-lo pelo 933 136  255. Pretende também, a curto prazo apresentar novos serviços aos seus clientes.

Como surgiu este projeto?
Surgiu a hipótese de me lançar sozinho num projeto meu, com as minhas ideias numa marca que já conhecia, que se modernizou com a qual me identifico e onde fui bastante feliz no ano de 2011.
Relativamente ao projeto decidi arriscar e avançar sozinho nesta nova etapa porque realmente senti bastante apoio por parte dos meus clientes e a mesma vontade de continuarem a trabalhar comigo como sempre o fizeram. Isto é um negócio de confiança, de pessoas, se fores competente no teu trabalho, focado, responsável certamente irás ter sucesso e decidi avançar porque senti as pessoas comigo. Não tenho medo de desafios nem mudanças, as mudanças são boas, são positivas ainda para mais quando é a concretização de um sonho.

Porquê a Predimed?
Como já referi anteriormente, o projeto Predimed não me é desconhecido, fiz parte deste projeto no decorrer do Ano 2011 na Predimed Principal, em Santarém, agora Remax Vantagem, fui feliz ali, fiz um bom trabalho, obtive resultados e quando assim é tudo fica mais fácil, o Master da Predimed sempre teve uma boa relação comigo convidando-me mais que uma vez para entrar no projecto, custou, mas fui e estou muito satisfeito.

Quais os serviços que podemos encontrar na PREDIMED?
Relativamente aos serviços que podes encontrar estes baseiam-se sem dúvida no mercado imobiliário, arrendamento, promoção e venda de imóveis.
Contudo estou a fechar algumas parcerias que julgo que daqui a cerca de 6 meses estarão todas fechadas, para que a pessoa que arrenda, venda ou compre a casa comigo possa contratar também os serviços a que ela diz respeito, desde comunicações, luz e gás etc.. Mas também ter alguns parceiros de negócios na área da remodelação, canalização, pinturas, eletricista, obras, financiamentos, investidores, insolvências pessoais ou empresariais, quero criar uma série de serviços anexos à empresa de modo a que os meus clientes tratem tudo internamente e não falem com 10 pessoas para tratar de 3/4 situações.
Ou seja basicamente centralizar tudo o que diz respeito ao imóvel. Quero ser eu a solução, quero ser eu a referência para as pessoas, agora isso requer tempo, muito trabalho e estar rodeado dos melhores profissionais da área

Nota alguma retoma no ramo imobiliário?
Sim, o mercado subiu significativamente no último trimestre do ano de 2015 e continua ativo.
Os bancos estão a financiar, embora de forma consciente e ponderada, aliás como sempre deveria ter sido, o maior entrave tem sido as avaliações bancárias, pois os bancos não financiam mais a 100 ou a 110% como anteriormente, o banco financia sim 80% de uma avaliação bancária.
A outra dificuldade é que há muitos imóveis à venda mas poucos para serem vendidos, devido às hipotecas sobrevalorizadas comparativamente ao mercado atual e às avaliações às quais estão sujeitos.

Hoje em dia notas que há mais tendência para arrendar ou para comprar? Porquê?
Para arrendar, devido à insegurança dos trabalhos, devido aos contratos sazonais e sem termo, devido ao sobre-endividamento das famílias, são vários os fatores que fazem do mercado de arrendamento o negócio mais forte neste momento que é cerca de 50/60% da faturação das imobiliárias.

Sente de alguma forma, que, quando vende/arrenda alguma casa, fica “a fazer parte da mobília, em relação aos seus clientes? Que fica uma relação de amizade?
Sim sem dúvida, como já disse isto é um negócio de pessoas, comprar uma casa não é comprar um carro ou uma camisa, há pessoas que certamente compram uma casa na vida e confiam essa mesma compra a ti, o bem material mais precioso que a pessoa tem foste tu que vendeste, é normal fazeres parte da família, é normal falarem de ti, quer seja por a realização de um sonho ou pela resolução de um problema, o motivo da venda de uma casa tem sempre um porquê, uma história, um motivo.
Procuro estar próximo dos meus clientes, ligar nos anos, ligar nas épocas festivas, oferecer algo em forma de agradecimento pela confiança depositada, quando a conclusão do negócio, ligo ao fim de 1 ano da compra, são pormenores que te fazem estar presente.
Se vendermos a casa aos pais e ficarem satisfeitos, os filhos certamente vão nos procurar quando necessitarem porque os pais vão dizer para falar primeiramente connosco.

.