Há um novo movimento Escutista em Almeirim (c/ video)

Já nasceu, em Almeirim, mais um movimento Escutista, a Fraternidade Nuno Álvares. Este movimento é formado por ex-escuteiros do CNE que, por diversos motivos da sua vida, tiveram que deixar os seus agrupamentos mas que nunca perderam o espírito que se enraíza em todos aqueles que fez um dia a sua promessa de Escuteiro. “Uma Vez Escuteiro, para sempre Escuteiro”.

ESCUTEIROS FRATERNIDADE NUNO ÁLVARES

Em Almeirim contam, no núcleo, com a presença de Ex-escuteiros do CNE dos Agrupamentos – 52 Santarém, 404 Almeirim e 848 Santa Joana Princesa (Região de Lisboa).

A Fraternidade Nuno Álvares comemorou, no ano passado, o seu 50º aniversário. Nasceu, tal como hoje está a nascer em Almeirim, da grande vontade de um grupo de escuteiro que tinham saído do CNE, de se voltarem a juntar-se, olhando o escutismo de forma diferente, adulta e com um caracter muito virado para as comunidades onde estão inseridos.

Sob a égide de S. Nuno de Santa Maria, o Santo Condestável, mantiveram sempre vivo o espírito de estar “Sempre Alerta para Servir”, travando batalhas junto daqueles que mais necessitam e olhando Deus como seu guia.

Como na Região de Santarém não há nenhum núcleo activo, é nosso propósito difundir este espírito de Fraternidade para que, todos aqueles tal como nós, que mantiveram viva a chama da primeira promessa escuta, possam conhecer mais este modo de ser escuteiro.

No dia 20 de fevereiro realizam-se as primeiras investiduras dos membros do núcleo de Almeirim, na Igreja Paroquial, durante a missa das 18h30.
O encontro é aberto a tod os que queiram partilhar este espírito de aventura e saber um pouco mais sobre o que é a Fraternidade, serão muito bem vindos, diz a organização.

.