Tomás Evaristo domina Sixteen Cup 2016 disputada em Alpiarça

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, Tomás Evaristo, venceu o torneio de singulares e pares da Sixteen Cup 2016, uma prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis disputada no Complexo Desportivo dos Patudos em Alpiarça.

Na final de singulares, Tomás Evaristo, que defendia o estatuto de 1º Cabeça-de-Série, venceu Pedro Padrão, 2º Cabeça-de-Série por contundentes 6/0 e 6/0, num encontro onde tudo lhe correu bem e onde se exibiu a um nível muito alto.

Também em pares o tenista de Almeirim saiu vencedor, ao lado de Miguel Vaz, do CT Santarém e derrotando o mesmo Pedro Padrão e Francisco Matos, por 6/2 e 7/5. Na vertente feminina, Berta Simões, do CLAC Entroncamento, venceu o torneio, relegando para 2º lugar, Mariana Ribas, do mesmo clube.

A Sixteen Cup 2016 é um torneio promovido pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim no Complexo Desportivo dos Patudos em Alpiarça e contou com a presença do vereador do desporto, João Pedro Arraiolos na sessão de entrega de prémios.

Da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim participaram ainda, para além de Tomás Evaristo, André Vital, Diogo Vicente, Miguel Valverde, Bruno Sardinheiro, Mariana Russo e Vanessa Duarte, com quatro a surgirem da Escola de Ténis de Alpiarça.

A Sixteen Cup 2016 é uma prova integrada nas comemorações do 10º aniversário da Secção de Ténis da Associaçã0 Kms de Almeirim, cujo programa completo está disponível em

Para além da Sixteen Cup disputada em Alpiarça, Carlos Nunes atingiu ainda as meias-finais do torneio nível A na Figueira da Foz, perdendo apenas frente ao nº1 nacional, Nuno Delfino. Na Venda do Alcaide, Bernardo Nunes atingiu os Quartos-de-Final em Sub18, tendo Marcos Cavaca atingido os Oitavos-de-Final.

.