Claudisom e Prolarme, duas empresas de sucesso

Cláudio Pereira é gerente da empresa PROLARME (empresa de instalação de serviços de segurança, tanto em casas particulares como em qualquer estabelecimento comercial ou empresa), mas tem um prazer que o completa: o mundo da música, o espetáculo. Promove e realiza vários eventos em todo o país.

Como e quando surgiu este interesse/gosto pela música e tudo o que a envolve?
A música surgiu muito cedo, quando era criança cantava, pulava como qualquer miúdo na sua infância, penso eu, mas aos 10 anos de idade fui aprender solfejo com o grande maestro Santos Rosa, recentemente homenageado, 2 anos depois estava a tocar flauta na Orquestra Santos Rosa, foi uma boa experiência, mas curta. Comecei a aprender piano também e com apenas 13 anos estreei-me em palco a tocar teclado, fazia uns bailaricos e umas matinés na altura. Aos 15 anos fui convidado para um grupo de baile de Santarém que na altura era o “Som da Frente” onde estive 8 anos a fazer casamentos e muitos bailaricos pelo país fora. Depois disso tive um grupo de bar, na altura era os “RCN”, onde a vocação era para bares e discotecas, projeto esse que durou cerca de 5 anos; após esse tempo dediquei-me aos duos musicais, onde fazíamos bares, discotecas, casamentos, bailaricos, festas, enfim, um pouco de tudo. Desde há 10 anos para cá que, em simultâneo, me dediquei também às produções de eventos, nomeadamente na produção de som e luz, onde nos últimos 2 anos, após ter investido em muito material de som e luz optei por deixar de tocar em festas e dediquei-me à produção.

Quais os serviços que disponibiliza?
Tenho para oferecer som e luz profissional para espetáculos, aluguer de palcos, iluminação decorativa, som de linha (som ambiente para festas e arraiais), artistas, tendas, insufláveis, estúdios de gravação, produção de vídeo (videoclipes), etc.

Quais os serviços que tem feito ultimamente?
Ultimamente estivemos na FIL na BTL 2016, Tasquinhas de Rio Maior, Carnaval de Rio Maior, Carnaval de Marinhais, Carnaval de Benfica, Festas Populares (vamos estar nas Festas de Foros de Salvaterra, Fazendas de Almeirim, Coruche, Granho, Marianos, Frimor de Rio Maior, entre outras que serão mais longe). Sou também responsável técnico pelo “Moinho da Música”, que é uma grande agência de artistas, que tem em exclusividade os seguintes artistas: Zé do Pipo, As Latinas, As rebeldes, Sons da Terra, Bruna, Jéssica Portugal, Ruth Marlene, Nel Monteiro, Aranhas Djs.

A Almeirim Night Session foi um sucesso?
A Almeirim Night Session foi um enorme sucesso, teve uma afluência de público muito grande, as pessoas divertiram-se, beberam, dançaram, conviveram, e é isto que se quer. Tenho a agradecer à organização, à Câmara Municipal de Almeirim, e ao Kartódromo pelo convite e pela responsabilidade que me foi atribuída para produzir o som e luz do evento.

Como consegue conciliar essa vertente com a sua vida profissional e pessoal?
De facto não é nada fácil, sou proprietário e gerente da Prolarme – Montagem de Sistema de Alarmes, Lda., uma empresa com horários de atendimento de 24/24 horas e a Claudisom com esta atividade muito ativa também sem horários de atendimento e de trabalho, realmente não facilita muito. Não sobra muito tempo para dormir ou para viver, de facto, mas com a ajuda dos meus colaboradores e grandes amigos incansáveis, tudo se faz, e quando há tempo para planear e definir estratégias, conseguimos alcançar e superar todos os nossos objetivos e expectativas.

Como podemos entrar em contacto?
Poderão contactar-me através dos números 919224974 ou 914578478, mail: claudio@claudisom.pt, site: www.claudisom.pt, ou via facebook: www.facebook.com/claudisom.pt

.