João Macedo dos 20 km recebe prémio de âmbito nacional

Decorreu no passado sábado, dia 12 de novembro a “IV Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto”, um evento anual, organizado pela Associação Roda na Frente, e que, para além de outros objetivos, pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos nacionais, apoiando-os no seu processo de formação desportiva e académica, encorajando-os à permanência no processo desportivo, através do reconhecimento do seu mérito desportivo. Nesta gala foram entregues 23 troféus entre cadetes e elites, femininos e masculinos da vertente estrada e XCO/BTT.

Entre os nomeados estavam três atletas da equipa dos 20km Almeirim/Restaurante “O Forno”: João Macedo, nomeado para os prémios de “Melhor cadete do ano BTT-XCO” e “Melhor cadete de 1ºano BTT-XCO”; David Pombas, nomeado para o prémio de “Melhor júnior de 1ºano BTT-XCO” e Ricardo Ramalho, nomeado para o prémio de “Melhor júnior do ano BTT-XCO”.

De entre as quatro nomeações o atleta João Macedo venceu o prémio de “Melhor cadete de 1ºano BTT-XCO” e na entrega do prémio referiu que: “É com muita felicidade que recebo este prémio, pois é o reconhecimento da minha dedicação ao longo desta época. Na véspera da gala sabia que provavelmente iria ganhar mas nunca se sabe e há sempre um pouco de nervosismo. Para esta distinção ser possível há muitas pessoas ao qual tenho de agradecer: principalmente aos meus pais que são o pilar de tudo mas também ao meu treinador Pedro Bento e à loja Tó Bikes que esteve sempre pronta para me ajudar, mas sem esquecer os meus colegas de equipa que muitas vezes são eles que dão aquelas palavras de conforto. Para o ano espero estar novamente presente nesta gala, pois é uma excelente iniciativa para promover os jovens ciclistas em Portugal, mas deste vez para receber o prémio de Melhor do ano”.

.