É das nossas – 1 de fevereiro

O jornal O Almeirinense tem vindo nas primeiras edições do novo ano a mostrar alguns novos conteúdos na edição impressa e também na edição online. O espaço autárquicas, que esteve na última quinzena e também já está online, o espaço cultura (que ainda vai melhorar) são apenas dois pequenos exemplos do que o ano novo vai trazer de melhor.
Nesta edição de 1 de fevereiro já damos a conhecer também um pouco da aproximação que queremos ao meio escolar e aos jovens do nosso concelho. Acreditamos que são eles os almeirinenses de sucesso e que é necessário que eles se revejam no que o nosso jornal faz. A geração deles é da internet, mas o papel só terá futuro se estes jovens de hoje não o deixarem “morrer”.
A propósito de jovens, o Almeirinense tem um espaço de humor vs arte com a Joana Almeida a ser a responsável pelos desenhos que em baixo mostramos.
A Joana tem 17 anos e é uma apaixonada por todo o tipo de arte. “Contudo, no meio da confusão que é a minha mente, é a arte ilustrativa que se destaca mais e me dá mais prazer viver, visto que com ela posso recriar qualquer cenário que eu mesma possa imaginar. Para além do desenho, aprecio a escrita e, embora possua um gosto inexorável pelas ciências naturais e exatas, posso dizer que são as histórias de fantasia e ação que ocupam a maior parte dos meus pensamentos”, dizia-me um destes dias.
Esperemos que gostem…

 

Valter Madureira