Tenista de Almeirim conquista primeiro torneio em Veteranos

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20 kms de Almeirim, Gonçalo Andrade (à direita na foto), venceu no domingo, 26 de Fevereiro, o Torneio de Veteranos Ponte da Boutaca, promovido pela UD Batalha, conquistando assim o seu primeiro torneio no escalão de +45.

Na final, o tenista de Almeirim venceu Luís Nuno Gaspar, do CT Azeméis, por 7/5 e 6/4, que defendia o estatuto de principal favorito à vitória, ao ocupar o 12º lugar do ranking nacional.

Para chegar à final Gonçalo Andrade venceu o cabeça-de-série nº4, Marco Aguiar, por 6/2 4/6 e 10-4 e o cabeça-de-série nº2, Paulo Carmo, por 6/2 4/6 e 10-8, para além de ter vencido na ronda inaugural, Licínio Aniceto, do CT Torres Vedras.

Esta foi a primeira vitória de Gonçalo Andrade no escalão de +45, conquistada assim neste torneio de nível B promovido pela União Desportiva da Batalha. Sem ranking nacional neste escalão, o tenista do Ténis Almeirim ultrapassou o nº235, 24, 16 e 12 para alcançar este troféu.

Também no fim-de-semana de 25 e 26 de fevereiro, José Rodrigues e Tomás Evaristo atingiram os quartos de final do Campeonato Regional Absoluto da Associação de Ténis de Leiria. Também em pares, José Rodrigues e Tomás Evaristo alcançaram a mesma ronda. Bernardo Nunes ficou pelo caminho na ronda inaugural em singulares.

.