Ato de vandalismo provoca incêndio no centro de Almeirim

Um incêndio num contentor de lixo, no passado sábado, 18 de março, provocou vários danos materiais na fachada de um prédio da Praça Lourenço de Carvalho, no centro de Almeirim.

O alerta do incêndio foi dado pela 1h15 da madrugada e segundo foi possível apurar há indícios de fogo posto. O foco de incêndio foi extinto pelo porteiro de um bar próximo do local.  Os bombeiros de Almeirim fizeram o rescaldo das chamas durante cerca de uma hora,  pois estava em perigo o material de refrigeração das habitações e escritórios. Estiveram no local quatro elementos apoiados por uma viatura da corporação.

Nos últimos tempos têm sido registados vários focos de incêndio noutros caixotes de lixo.

A zona do Parque das Laranjeiras, que tem uma loja de conveniência aberta 24 horas, tem sido palco de vários distúrbios durante a noite levando mesmo a Associação de Comerciantes de Almeirim (MOVAlmeirim) a pedir um reforço de patrulhamento, reconhecendo que “que não é possível ter patrulhas da GNR em todo o lado”. Helena Fidalgo, presidente da MOVAlmeirim, lembra que chegaram a pensar contratar um guarda noturno mas terá sido dito que não era necessário.