Escuteiros de Almeirim com o maior contingente no maior acampamento

Os Escuteiros de Almeirim rumam ao Nacional. Falar nos escuteiros de Almeirim significa, incontornavelmente, falar de muitos escuteiros. Tantos escuteiros que, este ano, pela segunda vez na sua história, o Agrupamento 404 de Almeirim será o maior contingente de escuteiros no 23.º Acampamento Nacional (ACANAC).

Esta atividade, realizada de cinco em cinco anos para reunir todos os escuteiros católicos do país, contará este ano com 134 elementos almeirinenses. Pela terceira vez consecutiva nas suas 23 edições, o ACANAC realizar-se-á no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, Castelo Branco.

Almeirim será, desta forma, a maior presença do país num acampamento que reunirá, de acordo com os números divulgados, mais de 21 mil escuteiros de todo o país. Esta não é, contudo, a única conquista do agrupamento local para esta atividade. Depois de um concurso com mais de 30 participantes de todo o país, o hino da actividade, que dará mote e alegria a esta verdadeira “cidade” de escuteiros, foi ganho também pelo grupo almeirinense.

A canção Abraça o Futuro, com música e letra do dirigente Tiago Marques foi a escolhida como vencedora e foi já, na semana passada no Porto, gravada em estúdio com direito a videoclipe (a divulgar assim que possível). O agrupamento conta ainda com três dirigentes na organização deste acampamento, o maior de sempre na história do CNE.

Veja aqui a canção:

.