Atleta dos 20 kms vence Volta a Portugal de Cadetes por outro clube

João Macedo conquistou pelo Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopia Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, graças ao segundo lugar na última etapa, realizada no dia 6 de agosto.

A história parece estranha, mas João Macedo é atleta dos 20 kms de Almeirim mas como  o clube não tem atletas suficientes no escalão de Cadetes, João foi emprestado ao Vale Verde Coruche que participou na volta com o nome: Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopia.

Os últimos 63,4 quilómetros disputaram-se no concelho de Gondomar, integrando a programação de Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2016. Sabia-se que esta etapa seria decisiva, porque mais de trinta corredores partiram com o tempo do primeiro e porque o final era na exigente subida do centro da cidade para o Monte Crasto.

As expectativas não saíram frustradas e foi uma tirada decisiva e empolgante, com o pelotão a chegar a conta-gotas. O melhor na etapa foi João Carvalho, que não entrou nas contas da geral, devido ao atrasado do primeiro dia, em que sofreu uma queda violenta. O corredor de Penalva do Castelo cortou a meta com 8 segundos de vantagem sobre João Macedo. O terceiro foi Daniel Dias (Maia), a 10 segundos.