Colégio Conde de Sobral prepara abertura do ano letivo

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim está a trabalhar para abrir dia 1 de setembro o Colégio Conde de Sobral e estão a ser instalados os depósitos que vão abastecer de forma autónoma a rede de incêndios (45 000litros de água) e a rede de rega (10 000litros de água).
Recorde-se que a SCMA converteu o antigo hospital Misericórdia de Almeirim em creche e jardim-de-infância, com capacidade para 249 utentes. O projeto destina-se a receber bebés (99) e crianças (150).

O Colégio Conde de Sobral, é uma instituição com largos anos, concretamente 26, onde são acolhidas 180 crianças, sendo 40 em creche e 140 em jardim de infância. Conjugando várias mais valias, toda a infância é agora transferida para um único edifício, facto que permite economias de escala e maior operacionalidade.

Este “novo” edifício já foi hospital, maternidade e Centro de Saúde, nele nasceram muitos almeirinenses  fazendo parte da história da cidade e das famílias. Com apoio de fundos comunitários e do Fundo Rainha D. Leonor (da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da União das Misericórdias) foi possível concretizar a sua transformação em infantário. Foram reabilitados o primeiro todo o antigo hospital faltando, contudo, ainda intervir em parte do complexo onde funcionará o primeiro ciclo e no recreio.

A obra, até ao presente custou cerca de um milhão de euros tendo as comparticipações sido de 486.112,56 euros de fundos europeus e 221.083,83 do fundo Rainha D. Leonor