João Macedo consagrado na Grande Gala do Ciclismo Português

O atleta dos 20 kms de Almeirim João Macedo foi consagrado com o prémio Revelação do Ano (Estrada) e como Melhor Ciclista do Ano (BTT), na “V Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto”, que decorreu no Forum Maia.

A atleta conquistou a Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, emprestado pelos 20 kms de Almeirim à equipa Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopia, valeu o prémio de Revelação do Ano na categoria de cadetes, a João Macedo. O campeão da Estrada foi também distinguido como o prémio Melhor Ciclista do Ano, na categoria de cadetes de XCO, após uma época de vitórias consecutivas, aqui já em representação dos 20 kms de Almeirim.

Em 2016, João Macedo tinha já vencido o prémio de “Melhor cadete de 1ºano BTT-XCO”, na “IV Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto”.

A “V Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto” premeia os melhores cadetes, juniores, sub 23 e elites da vertente de estrada e BTT XCO em diversas categorias (revelação, o melhor de primeiro ano e o melhor ciclista do ano).

Para além de outros objetivos, este evento pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos nacionais, apoiando-os no seu processo de formação desportiva e académica, encorajando-os à permanência no processo desportivo, através do reconhecimento do seu mérito. Nesta gala foram entregues 21 troféus entre cadetes e elites, femininos e masculinos da vertente estrada e XCO/BTT.