Equipa do Agrupamento de Escolas de Almeirim vence concurso SITESTAR.PT

Duas equipas do Agrupamento de Escolas de Almeirim (AE Almeirim) foram premiadas no passado dia 8 de junho, no concurso SITESTAR.PT promovido pela DECO e pela DNS.PT em parceria com a IGAC.

A equipa BARTC de Ana B., Carolina C., Ana C e a Prof. Paula Mesquita ganhou o primeiro lugar na categoria “Jovens com Talento”. A BARTC foi premiada com uma entrada para a IFA 2018, a maior feira de eletrónica de consumo na Europa, uma viagem e alojamento para três noites em Berlim e ainda o domínio .pt gratuito durante 24 meses.

Para além deste primeiro lugar, o AE de Almeirim recebeu uma menção honrosa na categoria “Faz a Diferença” obtida pela equipa Pacekeepers de Margarida, Matilde e Sofia.

A 5ª edição do concurso Sitestar.pt realizou-se no Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, e contou com a presença de Luís Silveira Botelho, Inspetor-geral da IGAC, enquanto jurado.

Esta iniciativa convida a comunidade educativa a concorrer com as suas ideias para o desenvolvimento de websites com conteúdos em português e sob o domínio.pt, tendo sido convidados jovens (entre os 14 e os 18 anos de idade) a procederem à construção de sites nas seguintes categorias: “Jovens com Talento”, “Saber e Ciência”, “Faz a Diferença” e “Os Media na Escola” – e a publicá-los de forma criativa e inovadora. É igualmente objetivo deste concurso dar a oportunidade às escolas de promoverem a criação de jornais escolares online, para divulgação do trabalho realizado em âmbito escolar.

Esta iniciativa pretende ainda que os jovens participantes assumam a responsabilidade intelectual e legal pelos trabalhos a concurso, aprendendo assim a respeitar as regras de segurança, privacidade, direitos conexos e propriedade intelectual.

.