Almeirinense brilha no Campeonato Nacional

Por entre os 500 entusiastas do BTT que participaram este domingo na III Maratona BTT Vila de Melgaço houve um que se destacou… Pedro Oliveira Garcia. O atleta natural de Almeirim que agora representa a Casa do Benfica de Castro Daire conseguiu a medalha de bronze nos 86,6km com 2700 de acumulado , tendo feito 4h32m, terminando em 3.º lugar em Master 30.

Em declarações a O Almeirinense Pedro Garcia assume que “era um dos objectivos do ano, tendo ao longo da época me preparado para me apresentar em boa forma, tendo conseguido dar o melhor de mim especialmente a partir do meio da prova, correndo de forma geral bastante bem”.

A prova tinha três percursos, por locais da região, entre os quais o PNPG, fizeram as delícias dos entusiastas desta modalidade: Maratona Elite | Campeonato Nacional de XCM Maratonas 2018 – 90km (acumulado aproximado subida/descida – 2658m); Maratona Curta – 67 km (acumulado aproximado subida/descida – 1980m | para as categorias Masters e Femininas) e Meia Maratona – 43km (acumulado aproximado subida/descida – 1250m).

O evento, organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o alto patrocínio das Quintas de Melgaço, e ainda com o apoio de diversas entidades, irá desenrolar-se por trilhos e caminhos rurais do Município de Melgaço, começando e terminando no centro da localidade, mais propriamente no Largo Hermenegildo Solheiro.