Mais de 250 mil peças de LEGO em exposição na Biblioteca Marquesa de Cadaval (c/vídeo)

ALMEIRINENSE EXPÕE MAIS DE 250 MIL PEÇAS DE LEGO

Bruno Silva, Tiago Conde e Cláudio Abreu, são os rostos por trás da exposição de LEGO “The Last Brick” que está patente na Biblioteca Marquesa de Cadaval até ao dia 24 de junho.

Os três almeirinenses demoraram mais de sete meses a concluir este projeto, que conta com três temas distintos e um conjunto de mais de 250 mil peças, tudo fruto da imaginação dos artistas.

Bruno Silva, um dos mentores da exposição já foi integrante de um grupo de exposições de LEGO em Portugal e recentemente decidiu abrir uma empresa dedicada ao mundo das construções. “Já faço isto a alguns anos como hobby, desde 2008 sensivelmente, já fiz parte de um grande grupo cá em Portugal, deixei em 2014 e agora decidi abrir uma empresa, para também tentar fazer vida disto, visto que já tenho alguns anos de experiência”, conclui.

As construções de LEGO estão nos últimos anos a ter a adesão de outros tempos e o artista acredita que as exposições são fruto desse crescimento. “Nos últimos anos cinco ou seis anos tem tido novamente uma grande adesão. Houve ali uns anos a seguir a 2000, 2000 e pouco teve muito parado e as pessoas estão outra vez a aderir, mesmo as crianças hoje em dia já tudo só quer é tablets e telefones, mas mesmo assim alguns querem brincar com isto”.

FOTOGALERIA

Exposição de LEGO “The Last Brick”

.