Almeirinense no lançamento do primeiro peixe robot com potencial terapêutico na Europa

A empresa tecnológica algarvia Sirius Robotics lançou o “Infante”, o primeiro peixe robot na Europa com potencialidades terapêuticas e o almeirinense João Carvalho integra a equipa que criou este produto inovador.

O robot com formato de peixe tem inteligência artificial e navegação autónoma, move a cabeça e as barbatanas reagindo aos obstáculos, mas pode também ser controlado a partir de uma aplicação instalada num telemóvel. “Para além das funções lúdicas, o produto pode ser usado com funções terapêuticas pois tem capacidade para promover uma sensação de relaxamento e descontração, mesmo em ambientes de desgaste emocional”, explica o diretor de marketing, João Carvalho.

João Carvalho

João Carvalho esteve presente em todas as fases do projeto, desde as reuniões com as principais fabricantes de robótica do mundo na China até à conceção do projeto, desenvolvido e adaptado para as necessidades dos europeus.

O almeirinense integra a Sirius Robotics, uma empresa que tem por objetivo criar soluções robóticas que tenham aplicação prática na vida quotidiana do homem comum, desde a área hoteleira à agricultura e do entretenimento à saúde.

João Carvalho espera muito em breve voltar a apresentar mais robot’s totalmente desenhados para o mercado português.