Somos Campeões da Europa

Há dois anos, esta mesma geração de jogadores já tinha escrito o seu nome na história do futebol português ao vencer o Euro Sub-17, e agora, por terras finlandesas, como sub-19, repetiram o feito que escapava a este escalão já por três vezes.

Está assegurado um futuro de muitas alegrias para estes jovens jogadores que venceram um torneio já antes ganho por nomes como Andrés Iniesta, Sérgio Ramos, e Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, recentes campeões do Mundo na Rússia.

Por cá, aproxima-se a nova época de futebol. O clima de suspeição do futebol português nos últimos anos foi algo como não acontecera há muitos anos. Os clubes e os seus dirigentes devem dar, de uma vez por todas, a mão à palmatória e perceber que, se queremos ser evoluídos numas coisas, não podemos ser tão pobres de espírito noutras. Somos campeões da Europa porque temos os melhores, e para isso temos de agir como tal. Há que olhar para o que está mal, para se corrigir.
Que esta seja uma época de sucesso para todos os intervenientes e que, de uma vez por todas, possamos apreciar o que de melhor o futebol tem.

Destaque também para o atleta Rodrigo Dias, que reforçou a equipa do Tondela que vai disputar o Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, levando o nome de Almeirim até à região da Beira Alta.

Rodrigo Veríssimo

.