Almeirim recebe jogo internacional

Luís Conceição chamou 14 jogadoras para os trabalhos de preparação da prova que decorrerá em Buenos Aires.

O Selecionador Nacional de futsal feminino, Luís Conceição, anunciou esta terça-feira a convocatória para os trabalhos de preparação dos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição vai decorrer em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 18 de outubro.

Até ao final de setembro, Luís Conceição irá trabalhar com 14 jogadoras no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Desse grupo sairão as 10 que vão disputar a prova em Buenos Aires.

Para preparar a fase final, a seleção realiza dois jogos com a Tailândia. Primeiro, dia 26, em em Almeirim pelas 17h30 no Pavilhão Alfredo Calado e depois em Rio Maior, dia 28.

Na fase de grupos dos Jogos Olímpicos da Juventude, a Equipa das Quinas irá defrontar o Chile, a 7 de outubro, pelas 16h. Os restantes encontros estão agendados para os dias 9, frente à República Dominicana (14h00), dia 10, frente à seleção dos Camarões (16h00), e dia 13, diante do Japão (14h00).

O torneio de futsal feminino será disputado por dez seleções, divididas em grupos de cinco. Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 15 de outubro, as duas melhores classificadas de cada grupo.

A grande final do torneio olímpico de futsal feminino está agendada para o dia 17, às 15h30.

No outro agrupamento em prova, encontram-se as equipas de Trinidad e Tobago, Tailândia, Espanha, Bolívia e Tonga.

Futsal em estreia

Participam nos Jogos Olímpicos da Juventude atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países. O futsal vai, pela primeira vez, fazer parte do programa dos Jogos, que inclui um total de 31 modalidades.