Almeirinense a caminho das 10 provas mais duras do mundo. A 6ª prova já está…

O almeirinense Pedro Bento regressou à competição para completar o objetivo de conquistar as 10 mais duras provas do mundo em BTT. Depois de um grave acidente em abril de 2017, o ciclista participou entre 13 e 20 de outubro no Crocodile Trophy, em Queensland, na Austrália.

“Finalmente é possível partilhar convosco a minha alegria de ter chegado ao final do crocodile trophy intacto e com muitas histórias para contar! Não consegui contar a aventura etapa por etapa porque nunca foi possível ter net! Só posso dizer que foi inesquecível pela dureza das etapas, pela beleza das paisagens e pelas novas amizades criadas! Obrigado a todos os que me ajudaram a concretizar mais uma parte do meu sonho!”, disse Pedro Bento.

A 6ª prova de Pedro Bento foi composta por oito etapas e teve aproximadamente 700 kms de distância, sendo considerada a prova mais antiga do mundo por etapas. Realiza-se no nordeste da Austrália com uma ligação entre Cairns e Port Douglas. Os oito dias de prova incluiam trilhos exuberantes da floresta tropical, trilhos nos arredores típicos da mata nativa, travessias de rios e pelo icônico Outback australiano e terminou na belíssima Four Mile Beach.

 

.