Três Produtores de vinho de Almeirim são convidados para a Adegga WineMarket

Casal Branco, Falua e Quinta da Alorna vão estar presentes no dia 1 de Dezembro, na maior Feira de Vinhos em território nacional que decorre no Armazém 16, em Marvila, Lisboa.
 
Na comemoração do seu 10º aniversário, a Adegga WineMarket apresenta a novidade de convidar uma região de vinhos a subir ao Palco Adegga para mostrar as suas referências. Com eventos idênticos noutras cidades do país e no estrangeiro, a organização do evento apresenta cerca de 500 vinhos e 70 produtores nacionais, destacando tendências e projetos em ascensão.
 
Nesta edição, os Vinhos do Tejo ganham destaque com a presença de 14 produtores a apresentar uma selecção de vinhos com diferentes perfis, com duas provas comentadas – “Fernão Pires do Tejo” e “Três terroirs do Tejo”.
 
Os restantes produtores da região vitivinícola do Tejo são: Adega do Cartaxo, Casa Cadaval (Salvaterra de Magos),  Casal das Freiras (Tomar), Encostas do Alqueva, Encosta do Sobral (Tomar), Enoport (Rio Maior), Quinta da Atela (Alpiarça), Quinta da Badula (Rio Maior), Quinta da Lapa (Azambuja), Quinta da Ribeirinha (Santarém) e Vinhos Zé da Leonor (Riachos).

Outro dos momentos altos proporcionado pela CVRTejo é a Mesa do Chef no ‘Espaço Vinhos do Tejo’. A batuta estará nas mãos de Alexandre Albergaria Diniz, proprietário e chefe executivo do restaurante CISCO – Cozinha Tradicional, aberto desde 03 de Maio de 2016, na Rua de Coruche, 121 A, Almeirim.

Alexandre é um apaixonado pelos sabores da cozinha tradicional de Norte a Sul do país, o que o levou a criar uma carta de pratos inspirados na culinária portuguesa, com dotes de comida de conforto e uma apresentação que revela modernidade e técnica na confecção. O CISCO denota uma aposta forte nos produtos do Ribatejo. O ambiente clássico e acolhedor, e o serviço personalizado complementam o cenário do restaurante.

Publicidade

Considerado um dos embaixadores da cozinha ribatejana, a sua mestria à volta dos tachos já lhe valeu o terceiro lugar no concurso ‘Guerra dos Pratos’, transmitido no 24Kitchen e na FOX Life, em 2014; e duas distinções no âmbito do Concurso ‘Tejo Gourmet’: Diploma de Ouro e Prémio de Restaurante Revelação, em 2017, e Diploma de Ouro e Prémio de Melhor Restaurante de Cozinha Tradicional, em 2018.

.