Última hora: Alteração do horário do novo parque

O executivo da Câmara Municipal de Almeirim alterou, em reunião de câmara esta segunda-feira, o horário do parque junto ao mercado de forma a permitir o estacionamento 2h e não 1h como até aqui. 

A alteração terá efeitos imediatos e os serviços da autarquia estão já a proceder à alteração da sinalização vertical.

Inaugurado no dia 5 de Janeiro, o parque de estacionamento junto ao mercado municipal já tinha estado em destaque com debate na última reunião de Câmara. 

Publicidade

Com um custo de cerca de 100 mil euros e financiada em 85% por fundos comunitários, este parque foi construído pela Câmara Municipal de Almeirim em terrenos da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim com o objetivo de resolver a falta de estacionamento de curta duração na zona. Com as obras iniciadas em maio de 2018, o Parque tem lotação para 43 viaturas , é gratuito mas com o estacionamento limitado a uma hora.

O que estava em causa dizia respeito ao horário de funcionamento  do parque que determina o seu encerramento aos domingos e à noite. A deputada da CDU, Sónia Colaço levou a debate algumas sugestões de utilizadores deste estacionamento nomeadamente, a possibilidade de estar a funcionar quando há eventos a decorrer no Cine Teatro e ao domingo.

Pedro Ribeiro referiu que o horário ainda era provisório e que existe a possibilidade de passar a estar aberto sempre que ocorram eventos no Cine Teatro. Quando ao seu funcionamento ao domingo, o presidente da autarquia referiu que, para já não encontra justificação para a sua abertura neste dia, uma vez que a zona circundante tem sempre lugares vagos ao domingo.


.