Tenista de Almeirim disputa torneio internacional na Alemanha

O tenista da Associação 20kms de Almeirim, Gonçalo Andrade, vai participar num torneio internacional de veteranos, em Essen, na Alemanha. Esta é a primeira participação de um tenista de Almeirim num torneio internacional fora de “portas”. 

O International German Senior Indoors 2019 é um torneio de nível 1 (o mais elevado) que integra o circuito internacional de veteranos, promovido pela Federação Internacional de Ténis. 

O tenista de Almeirim integra o torneio de +45, sendo uma das sete nacionalidades nesta prova, que tem maioritariamente tenistas alemães. 

Na disputa por um lugar nos Quartos-de-final, Gonçalo Andrade vai defrontar o tenista Peter Mai (Alemanha), que venceu o último torneio internacional em que participou. 

O jogo protagonizado por Gonçalo Andrade tem inicio marcado para as 18h30 deste Domingo, 27 de janeiro. 

Depois de várias participações em torneios internacionais de júniores e de séniores em Portugal, a Secção de Ténis da Ass.20kms de Almeirim regista a primeira participação internacional no estrangeiro. 

Gonçalo Andrade é atualmente o nº15 nacional de veteranos +45 e sagrou-se em 2017 vice-campeão nacional de pares e vice-campeão nacional por equipas, tendo integrado a equipa de veteranos da Ass.20kms que disputou o Campeonato Nacional da 1ª divisão. 

O tenista da Associação 20kms aproveitou a presença no país enquanto CEO da Portugal Fresh, onde participou na IPM Essen, o maior evento de plantas e flores do mundo, para dar uso às raquetes e conquistar os primeiros pontos internacionais. 

.