Academia Itinerarium XIV fecha ano

O Secretariado da Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge aprovou o relatório de Atividades do ano de 2018. Com a elaboração deste relatório fez-se “um balanço positivo da atividade do ano de 2018, nomeadamente a inscrição pelo quinto ano consecutivo do Moinho do Fidalgo no Dia dos Moinhos Abertos 2018, assim como o assinalar do centenário da Batalha de La Lys, com toda a carga patriótica que acarreta, para as nossas memórias coletivas”, diz a Associação. 

Por outro lado, não se pode deixar de mencionar o inestimável contributo da obra de Manuel Evangelista, “O Feitor”, para a proteção, conservação e divulgação da memória da história da Herdade dos Gagos, lançada em Novembro, e à qual a Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge se associou. 

A Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge vai continuar em 2019  a sua atividade na defesa e promoção do património de Paço dos Negros e da Ribeira de Muge, nomeadamente com a participação pelo sexto ano consecutivo na iniciativa “Dia dos Moinhos Abertos” no início de abril, e cuja programação divulgará oportunamente no final deste mês de março. 

.