8 mercados internacionais apresentados em Dia Aberto na Startup Santarém (VÍDEO)

A Startup Santarém esteve de portas abertas à internacionalização esta quinta-feira, 21 de março. Ao longo de todo o dia foram realizados diversos workshops, entre os quais a apresentação de oito mercados internacionais.
O Dia Aberto à Internacionalização pretende alavancar as exportações das empresas da região, através de diversas sessões de esclarecimento e ações de sensibilização para temas específicos e importantes para as empresas nestas matérias.

O evento arrancou com a apresentação das ações de internacionalização disponibilizadas pela NERSANT, seguindo-se diversas sessões temáticas que podem apoiar o processo de exportação das empresas da região. “Mecanismos de financiamento e cobrança na exportação”, “Os certificados de origem, os certificados de venda livre e os carnet ATA”, “Os seguros de crédito e o financiamento do comércio internacional” e “Novos (regras nos) programas de verificação da conformidade” são as sessões temáticas previstas para o Dia Aberto, que intercalam com a apresentação de oito mercados internacionais, a saber Vietname, Gana, Costa do Marfim, Cabo Verde, Moçambique, Canadá, França e Emirados Árabes Unidos.

Para as explicações técnicas do Dia Aberto à Internacionalização, a NERSANT contou com a parceria da Gestifatura, do Grupo Iberinform, Crédito y Caución, da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Vietname, da CH Consulting, da A. Rodrigues Consultores, da AIP – Associação Industrial Portuguesa, da COSEC/BPI, da ExN Consultores, da Market Access, da PL Solicitors, da ÍNDICE Consultores e do BVC – Bureau Veritas Certification.

.