Arena D’Almeirim

O Um dos maiores exlibris do concelho de Almeirim será sempre a majestosa Praça de Touros, situada numa das avenidas com maior movimentação turística, encontra-se estrategicamente inserida em pleno coração gastronômico. Inaugurada há sessenta e cinco anos, mais precisamente a 16 de Maio de 1954, esta construção deveu-se essencialmente à enorme vontade de um grupo de aficionados da terra em ver ali nascer uma praça condigna e respeitável a nível nacional que substituísse a até então praça em madeira que lá se encontrava.

Conseguiram-no, erguendo uma arena de enorme envergadura, com capacidade para milhares de espectadores, uma das maiores do nosso país. Tal como em outros concelhos este tipo de estruturas, são cada vez mais utilizadas para uma enorme diversidade de atividades culturais não se ficando apenas pela Tauromaquia.

“Veio na altura certa. ”

Veio na altura certa. Este projeto de requalificação da nossa praça veio na altura certa, proporcionando uma nova vida para aquele local quer pela criação de novos espaços comerciais com enorme viabilidade econômica que foram estabelecidos em seu redor, quer pela modernização arquitetónica implementada.

Congratulo desde já a direção da Santa Casa de Misericórdia de Almeirim pela aposta arrojada num investimento que rondou os 800 mil euros. Estou certo que será uma aposta ganha a longo prazo. Ainda assim, e para que de facto corra tudo bem, importa ressalvar que a gestão dos espaços comerciais deverá ser feita com algum cuidado e sensibilidade nomeadamente no que toca aos encargos monetários atribuídos aos novos inquilinos, aplicando valores justos para ambas as partes e que acima de tudo permitam a prosperidade de todos os negócios por muitos anos, evitando assim espaços fechados.

Por: Pedro Rodrigues PSD Almeirim

.