É hoje: Chegou o grande dia

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim reinaugura, esta quarta-feira, dia 1 maio, pelas 10h, a renovada Arena D’Almeirim.

A Santa Casa vai inaugurar um novo conceito de Praça de Touros, um espaço que não será apenas dedicado aos espetáculos tauromáquicos, mas sim, um espaço multiusos onde irão decorrer espetáculos de diversa natureza, como concertos, feiras ou exposições. Neste espaço será instalado o Posto de Turismo de Almeirim e 12 espaços comerciais dedicados essencialmente ao comércio de produtos regionais, complementando assim a promoção de Almeirim e das suas iguarias. 

“A conclusão deste projeto visou cumprir três objetivos: a sustentabilidade para a instituição, a recuperação de uma infraestrutura que servia apenas para a realização de duas corridas por ano, e aproveitar a sua localização para promover os produtos da região”, sublinha a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

PROGRAMA
10H – REINAUGURAÇÃO OFICIAL DA ARENA D ́ALMEIRIM E RESPETIVAS LOJAS

À tarde, pelas 17h, realiza-se uma corrida à portuguesa e um cartel de luxo. Em praça estarão três maestros do toureio a cavalo João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol que alternarão com os seus filhos João Moura Jr., Luís Rouxinol Jr. e António Ribeiro Telles Filho (cavaleiro amador).

Para pegar os 6 toiros da ganadaria Vale Sorraia estarão em praça os Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita.

.