Reinauguração

Neste 1º de Maio de 2019 será reinaugurada, depois de obras mais profundas, e que desta vez levou à alteração do seu aspecto exterior e renovação de todas as arcadas, da Monumental Praça de Toiros de Almeirim.

Hoje, tal como na sua inauguração desta estrutura em 1954, temos nomes grandes e também com ligações a Almeirim. Esta estrutura precede uma outra, em madeira, mas que mostra bem a ligação de Almeirim à tauromaquia e a toda a envolvente. Vários os nomes que Almeirim “deu”, nas várias vertentes deste espetáculo. Com esta renovação, uma vez mais, Almeirim mostra que gosta e quer manter as tradições, não substituindo por qualquer outro tipo de “novas modas”.

Este local, já muito visitado por apreciadores gastronómicos das nossas comidas, irão agora ter, um espaço com nova vida, com montras de produtos regionais, diversas atividades económicas e, espero, com mais atividade taurina, mas se possível, não só!

“Esta estrutura precede uma outra, em madeira, mas que mostra bem a ligação de Almeirim à tauromaquia e a toda a envolvente. “

A zona envolvente, sempre que há espetáculos, ganha uma outra vida, um movimento e uma atividade que só mesmo quem lá está poderá usufruir disso.

Apesar de haver um movimento grande de pessoas, estas só param para comer, enquanto com o espetáculo, não! Ai vemos o que realmente move a “afición”. Com esta reinauguração, também me veio à memória que sempre que há corrida de toiros em Almeirim, chove! Desejo que esta remodelação seja de bom e continuo uso.

Por: João Vinagre CDS Almeirim

.