FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo inaugurada em Almeirim

Foi inaugurada, esta sexta-feira, 3 maio, a 1ª edição da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a decorrer no Jardim da Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal e pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, esta iniciativa tem por objectivo incentivar os autores oriundos dos 11 municípios da CIMLT a divulgar a suas obras, criar novos hábitos de leitura e ter uma panorâmica da atividade cultural, não só a nível municipal, mas em toda a  região da Lezíria – afirmou  Pedro Ribeiro, presidente da CIMLT. Este é um dos vários projectos intermunicipais de valorização das expressões culturais que conta com o trabalho de técnicos, dos autores e dos munícipes da Comunidade Intermunicipal e que promete ficar. Sem saber ainda qual a periodicidade, Pedro Ribeiro afirmou que “a FACIL continuará nos mesmos moldes mas circulará por todos os municípios da CIM”.

Durante a Inauguração, autarcas, representantes dos municipios, autores  visitaram os stands e ainda inauguraram, no átrio da Biblioteca, a exposição de Banda Desenhada do autor de Alpiarça, Mário André.

Até Domingo, dia 5 de maio, a FACIL pode ser visitada das 11h00 às 20h00 no Espaço da Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval em Almeirim. Pode contar com apresentações de livros, debates e ainda sessões de leitura para os mais novos.

.