
Está a decorrer até final do dia o Seminário "Prevenir para não remediar" organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almeirim (CPCJ).
O Cine-Teatro está lotado salientando-se a presença em massa de educadores do pre escolar e professores dos dois agrupamentos do concelho de Almeirim.
Estiveram presentes para a cerimónia de abertura o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Sousa Gomes, Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional da Proteção de Crianças e Jovens, Tiago Leite, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém e Zita Moreira, assessora da Direção regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. Foram deixadas palavras de reconhecimento ao professores, de incentivo para os trabalhos a realizar durante o dia, bem como enaltecidas as suas funções enquanto transmissores de conhecimento.
Ainda antes da primeira conferência "a emergência de uma cultura de prevenção", o Orfeão Infantil e Juvenil de Almeirim presenteou a plateia com 4 momentos musicais que resultaram numa estrondosa salva de palmas.
Os trabalhos vão decorrer até às 17h00, momento do encerramento com a vereadora do pelouro da ação social e da educação, Maria Emília Moreira e a presidente da Comissão de Proteção de Menores de Almeirim, Sandra Cordeiro.
Seminário vai prevenir para não remediar
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almeirim em colaboração com o Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Almeirim vai organizar no Cine-teatro de Almeirim no dia 6 de setembro, um seminário que irá abordar a "Necessidade de uma Prevenção Precoce juntos das entidades de primeira linha".
Entre os convidados para participar no Seminário estão Armando Leandro, Tiago Leite, Susana Damas.
Neste Seminário dirigido a todos os profissionais de ajuda, nomeadamente educadores, professores, assistentes sociais, educadores sociais, profissionais de saude "pretendemos partilhar conhecimentos e suscitar um debate multidisciplinar sobre o que se faz e o que seria desejável fazer para uma intervenção que se deseja cada vez mais qualificada e adequada com especial enfoque na prevenção do risco".
Serão oradores ao longo do dia: Laura Santos, Teresa Santos, Laura Montana, Teresa Ricou, Jorge Martins, Paulo Sargento e Catalina Pestana.
Telmo Marques é o morador convidados da Comissão de Proteção de crianças e jovens de Almeirim.
Mais informações e inscrições podem ser efetuadas para o 243 594277.