Orçamento da Câmara aprovado. Saiba ainda o valor da divida a fornecedores

O orçamento da Câmara Municipal de Almeirim foi aprovado, esta segunda-feira dia 30, na Assembleia Municipal. O orçamento foi aprovado com 17 votos a favor (PS e Movimento Zé Gomes) e seis abstenções (Amar a Terra e CDU). O MICA 2013 não se fez representar nesta Assembleia.

O orçamento para 2014 tem uma redução de um milhão e duzentos mil euros, em comparação com 2013. Apesar desta redução, a autarquia irá reforçar os apoios sociais. A quebra é justificada com o facto de não existirem ainda obras no novo quadro apoio comunitário.

“Muito dificilmente haverá mesmo obras do novo quadro em 2014”, disse Pedro Ribeiro. O Presidente esclareceu só no segundo semestre o quadro ficará definido, depois as candidaturas, os concursos e só perto do final do ano é que os processos devem avançar para obra.

Dos 14 milhões de euros de orçamento, cerca de 5% (800 mil euros) são para pagar divida aos bancos. A divida da autarquia a bancos ronda nesta altura os 7,7 milhões de euros e este executivo quer chegar ao final de 2014 com sete milhões da divida à banca.
“Uma divida perfeitamente sustentável”, afirmou o presidente da autarquia.

O Presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, esclareceu ainda que “ao dia 30 de dezembro de 2013 a Câmara tem de dividas a fornecedores 91 820 euros”.

.