CVR Tejo investe um milhão de euros

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) anunciou hoje, no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), durante a apresentação do seu plano estratégico para 2014 o investimento de cerca de €1M em promoção no mercado nacional e internacional.

Do orçamento previsto, 70% diz respeito a ações em mercados de exportação e 30% em iniciativas no mercado nacional, tais como ações no ponto de venda, cursos de vinhos e presenças em eventos e feiras importantes do setor.

Relativamente aos mercados externos, a CVR Tejo revelou que os EUA e o Brasil vão continuar a ser os destinos de maior investimento da região.

“Do total do orçamento previsto em promoção, estimamos que 32% diga respeito aos EUA, 21% ao Brasil, 16% à China e 11% à Rússia”, afirmou José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo.

Com o Plano Estratégico e de Investimento previsto para 2014, a CVR Tejo tem como objetivo fazer com que a região continue a crescer da forma como tem feito desde 2008.

Entre 2008 e 2013 a região dos Vinhos do Tejo cresceu cerca de 50% na certificação de selos, passando dos 10 milhões de garrafas para mais de 15 milhões de garrafas certificadas no ano transato.

No que diz respeito às exportações, os Vinhos do Tejo cresceram 78% entre 2008 e 2013, passando dos 4,5 milhões de garrafas exportadas para cerca de 8 milhões, sendo que os mercados que registaram maior evolução foram Angola, Suécia e China.

A CVR Tejo tem sido, assim, uma das regiões vitivinícolas com maior crescimento nos últimos anos, não só a nível nacional, mas sobretudo nos mercados internacionais.

.