Cristina Branco abre tournée

Dezassete anos depois do seu baptismo artístico num palco em Amsterdão, com treze discos gravados e muitas centenas de concertos entusiasmantes em salas de todo o mundo, Cristina Branco concentrou no seu último disco, “Idealist”, um universo musical feito de centenas de excelentes canções.

Para Cristina, não foi fácil “ajuizar dezassete anos de trabalho” feitos de “aprendizagens, alegrias, inúmeras lembranças, gratidão e respeito” por todos quantos a apoiaram e nela acreditaram. E poderão continuar a acreditar, como o provam as três novas canções que integram o triplo CD, uma afirmação de confiança no futuro de uma carreira recheada de canções, concertos e momentos sublimes. Os novos temas juntam-se à “lista ideal” das canções saídas do grande baú dos treze discos gravados, o que, somado aos ideais estéticos, interpretativos e de vida de Cristina Branco, tem como resultado este… “Idealist”.

Depois de dois concertos no México em meados de Janeiro, o concerto de apresentação de “Idealist” acontece em Paris, a 31 do mesmo mês, no Festival “Au Fil des Voix”. Segue-se uma longa tournée por dezenas de salas holandesas, belgas, alemãs, espanholas e francesas, com incursões por Israel, em Maio, pela Rússia, em Junho, e pela Suécia, em Agosto. A tournée em Portugal terá lugar no último trimestre deste ano, culminando com um concerto especial no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, a 11 de Dezembro, com a participação de convidados de especiais.

.