Cavaleira almeirinense apresenta-se em Santarém

A jovem cavaleira Mara Pimenta é a novidade na corrida de abertura da 50ª temporada da Monumental de Santarém. A almeirinense vai lidar, no próximo dia 23 de Março, um novilho-toiro da Casa Prudêncio, juntando-se ao cartel já anunciado: Rui Salvador, Luís Rouxinol e Duarte Pinto, e os grupos de forcados de Santarém e Montemor

Mara já tinha participado noutras festas tauromáquicas, como o exemplo da garraiada da PIMEL em Alcácer do Sal, na qual se destacou entre os cinco jovens convidados. Uma outra corrida em Alvalade juntou esta jovem a Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Sónia Matias, Marco Bastinhas e Marcelo Mendes.

No passado mês de Novembro, o empresário João Pedro Bolota, antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, anunciou que iria, a partir dessa data, representar como Apoderado a jovem almeirinense. Até então, Mara treinava na Herdade das Pinheiras sob o olhar atento do seu Mestre Luís Rouxinol.

Mara tem-se mostrado ao país como uma cavaleira segura e empenhada que não esconde o desejo de chegar ao topo, e este objetivo é também partilhado por João Pedro Bolota, como afirmou em comunicado aos aficionados: “Espero corresponder às expectativas desta jovem prometedora Cavaleira e alcançarmos aquilo que ambos pretendemos: chegar a Figura do Toureio a Cavalo. Com um caminho bem delineado e passo a passo, degrau a degrau com seriedade, verdade e respeito pelo público, Mara pode ser um caso sério na nossa Festa”.

.