Festa na Calha do Grou acaba com 27 detenções. Almeirinense TV tem imagens exclusivas (VÍDEO)

A GNR, reforçada pelo Destacamento de Intervenção, realizou no dia 01 e 02 de Fevereiro de 2014 uma operação de prevenção criminal, com ações de policiamento direcionado, visando a deteção e repressão de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e a prevenção/resolução de alterações da ordem e da tranquilidade públicas, decorrentes da realização do Festival “Digital Palace”, na Herdade da Calha do Grou – Almeirim.

No decorrer da operação, foram fiscalizados vários condutores e passageiros das viaturas que circulavam nas imediações do referido festival, tendo sido efetuadas 27 detenções, das quais 26 por posse de estupefaciente e 1 por posse de arma ilegal. Os detidos, 5 do sexo feminino e 22 do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, têm origem em todo o país, sendo: 9 de Lisboa, 5 de Santarém, 5 de Setúbal, 3 de Castelo Branco, 2 de Braga, 2 de Leiria e 1 dos Açores.

Foram apreendidas 537 doses de haxixe, 150 doses de MDA, 32 objetos onde se faziam transportar os produtos estupefacientes, 8 utensilios que visavam o seu consumo, entre outros objetos utilizados na sua preparação. No decorrer da operação foi ainda identificado um passageiro de uma viatura com 15 anos, masculino, que trazia na sua posse 10,2 gramas de haxixe, tendo sido elaborado o correspondente Auto de Noticia para o Tribunal Judicial.

Contactada a Autoridade Judiciária, os detidos foram libertados após a elaboração do respetivo expediente, passando os processos a inquérito.

 

.