Footkart organiza torneio de sucesso

O IV Encontro dos Reis do Footkart 2014 que decorreu no passado fim de semana, nos dias 1 e 2 de Fevereiro, foi um sucesso em termos desportivos e de confraternização entre as muitas pessoas presentes a assistir e a dinamizar o mesmo.

Este ano, pela primeira vez, participaram seis escalões, o que demonstra bem a dimensão que começa a atingir mais este torneio do Footkart. Neste momento o Encontro dos Reis do Footkart é já uma referência para muitas equipas do distrito de Santarém, Setúbal e Lisboa. “É com muito orgulho que o Footkart organiza atualmente dois dos mais competitivos e conceituados torneios do distrito”, sublinha o Presidente do clube Vasco Carvalho.

Estiveram presentes 24 equipas participantes (7 equipas do Footkart e 14 equipas provenientes do distrito de Santarém, Lisboa e Setúbal) num total de 312 jogadores, 48 elementos do staff das equipas, 10 árbitros e cerca de 600 pais / familiares envolvidos nas atividades e a observar os jogos em Paço dos Negros e Almeirim. Todos os jogos foram realizados em futebol 7 e atendendo à qualidade dos clubes envolvidos existiu muita competitividade entre todos os intervenientes.

No escalão de Sub-8 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – GB SLB Seleção; 2 lugar – Barreirense; 3 lugar – GD Fabril; 4 lugar – Footkart; 5 lugar – Academica Santarém e 6 lugar – C.A.D.E.
No escalão de Sub9 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – GB SLB Seleção; 2 lugar – GD Fabril; 3 lugar – Almada AC; 4 lugar – União Tomar; 5 e 6 lugares – Footkart.
No escalão de Sub10 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – Footkart; 2 lugar – União de Tomar e 3 lugar – Alcochetense.
No escalão de Sub11 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – GD Fabril; 2 lugar –  Footkart e 3 lugar – Loures.
No escalão de Sub12 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – Footkart; 2 lugar – Marinhense e 3 lugar – Palmense.
No escalão de Sub13 a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1 lugar – Alcochetense; 2 lugar – Footkart e 3 lugar – Povoense.

“Todos os jogos decorreram num ambiente de amizade e de convívio desportivo por todos os envolvidos nos mesmos pelo que a direção do Footkart Escola de Futebol em muito agradece a adesão e ajuda prestada por todos os amigos do clube. O facto de termos inovado na arbitragem com a presença dos nossos treinadores na arbitragem de quase todos os jogos acabou por ser uma mais valia qualitativa para o torneio. A ajuda de todos os nossos parceiros usuais foi mais uma vez fundamental para a realização de um evento desta dimensão pelo que não podemos deixar de agradecer a todos o contributo. Um muito obrigado a todos os clubes participantes, aos nossos amigos pais de jogadores que ajudaram em muito, ao jovem árbitro da AFS que esteve presente no domingo e uma palavra final para a Autarquia que disponibilizou os recursos e meios solicitados para a concretização do Encontro tendo estado presente no decurso e no final de cada uma dos escalões”, conclui o presidente do clube.

.