Renato Bento ainda não tinha sido oficializado e já assistia ao jogo da Taça. Francisco Lucas é adjunto

Filipe Rego foi o elo mais fraco dos problemas internos que se viviam com os treinador e coordenador de futebol do Clube. O treinador apura a equipa para os quartos de Final e é afastado.

Filipe Rego diz que foi apanhado de surpresa com afastamento da equipa. O treinador diz ainda que a decisão é tão mais estranha porque: “estávamos a fazer um Brilharete e eu não esperava isto. Fui eu que fiz esta equipa e isso ninguém pode dizer que é mentira. Não me pediram nada para primeiro ano e se estamos em terceiro e nos quartos de final da taça, afinal quais são os objectivos?”, questiona o antigo técnico do U. Almeirim.

Filipe Rego pediu oito dias para pensar se vai continuar ligado ao projecto.
RENATO BENTO vai ocupar o cargo de treinador principal do U. Almeirim, informação já confirmada pelo clube em comunicado. Em declarações à Feel FM, Renato diz-se “seduzido pelo projecto desportivo do clube”, para além “das pessoas ligadas ao projecto serem muito apaixonadas e competentes”, revelando-se ainda “muito orgulhoso com este convite”.
O novo treinador já esteve a assistir ao jogo da Taça do Ribatejo e a decisão de demitir Filipe Rego já estava tomada. Fosse qual fosse o resultado da Taça, Rego iria sempre ser dispensado.
Já esta segunda-feira, a direção do U. Almeirim anuncia que Francisco Lucas regressa ao clube como treinador adjunto.
“Por ser um homem da casa, um apaixonado pelo União de Almeirim, e profundo conhecedor da equipa, o Francisco Lucas pareceu nos ser a melhor escolha para assumir este lugar”, acrescenta o U. Almeirim em comunicado.Rui Marques continuará também a integrar a equipa técnica, equipa que poderá ser ainda reforçada com mais um elemento.

.