Secção Natação 20 km conquista cinco troféus

A Piscina Municipal de Santarém foi, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, palco do Torneio Nadador Completo de Absolutos que foi disputado por de 160 nadadores em representação de 13 Clubes.

Neste Torneio todos os atletas nadaram cada uma das quatro técnicas na distância de 100 metros e uma prova de 200 metros estilos, sendo a classificação final global obtida pela soma da pontuação alcançada em cada uma das cinco provas disputadas.

A Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim fez-se representar por 15 atletas (seis Infantis, oito Juvenis e um Júnior) que conquistaram cinco troféus: um primeiro lugar, dois segundos lugares e dois terceiros lugares. Estes resultados permitiram ao clube almeirinense classificar-se em terceiro lugar (ex-equo com o Viver Santarém) na lista dos clubes com mais títulos conquistados.

Quando considerados só os escalões de Infantis e Juvenis, a Associação 20 Km de Almeirim foi o segundo melhor clube do Torneio.

No género feminino de Infantis B, o domínio almeirinense foi quase absoluto visto que Carolina Pisco conquistou o primeiro lugar e Filipa Fitas alcançou o segundo lugar. No género masculino deste escalão, Diogo Martins obteve o 4º lugar e João Marques classificou-se na 7ª posição.

Em Infantis A, Duarte Cardigo foi 11º e a mesma classificação foi obtida pela Maria Francisco Torcato. Miguel Cruz foi o segundo melhor nadador do escalão Juvenil B e a sua colega de equipa e escalão, Mariana

Domingos, conquistou o terceiro lugar. Ainda neste escalão, Mafalda Cabaça obteve o quarto lugar, Bernardo Aguiar classificou-se no 13º lugar e foi imediatamente seguido pelo Pedro Silva. Em Juvenis A, Mariana Martinho conquistou o terceiro lugar e a Mariana Fidalgo classificou-se em 11º lugar. Hugo Troca classificou-se na 6ª posição da tabela classificativa do Escalão Júnior.

.